Planejamento e Programas de Fidelidade

Enfim chegamos à Europa, Milão nos esperava.  Como viajamos apenas com bagagens de mão, a imigração foi extremamente rápida e deixamos o aeroporto em pouquíssimos minutos.  Ponto para o plano de não levar bagagens despachadas.

Nosso voo chegou bem cedo e geralmente os hotéis fazem check in normalmente à tarde, mas para nós era diferente.

DSC09046.JPG
Vista dos Alpes de dentro do Avião. Ainda nos aproximando

Uma ótima e barata forma de se hospedar é utilizar seus pontos de programas de fidelidade.  Pensando nisso juntamos os pontos que nós quatro tínhamos e todos e quaisquer programas de fidelidade ( cartão de crédito, multiplus, entre outros) e transferimos para o programa Le Club da rede Accor de hotéis. Esse programa é bem legal, te deixa utilizar pontos para pagar parte ou por vezes toda a hospedagem, você só tem que se hospedar na rede de hotéis Accor, que inclui  o Ibis, Adágio, Novotel e Mercure em qualquer parte do mundo!

Hospedando-se na rede e transferindo pontos, você pode adquirir os cartões Le Club mais elevados (Silver, Gold e Platinum),  que possuem uma série de vantagens, como por exemplo early check in ou late check out.  Você pode ainda fazer o check in pelo aplicativo no celular, assim quando chegamos as chaves já estão disponíveis e é só ir para o quarto. BINGO, resolvido o problema da chegada tão cedo.

Em Milão optamos pelo Novotel Milano Nord Ca Granda, por ser próximo ao metrô.  Na Europa, sempre procure opções próximas ao metro. É mais seguro , rápido e prático. Desta vez estávamos todos num mesmo quarto, não são todos os hoteis que aceitam 4 pessoas num mesmo quarto.  Finalmente depois de quase quarenta e oito horas poderíamos tomar banho e ninguém reclamou, bem quase ninguém… Enfim, também recebemos guloseimas de boas vindas e dois drinks no restaurante do hotel por conta do programa de fidelidade. Depois de descansar um pouco, bora passear e almoçar. Onde? Bem, para satisfazer a vontade da Bia por junk food fomos no Mc Donald`s, meio a contragosto mas até que tivemos uma ótima surpresa com um Menu de sanduíches típicos de natal, especiais e muito saborosos. Ponto para Bibia!!!

Agora sim, alimentados fomos visitar a catedral de Milão, simplesmente imperdível e gloriosa. Existem ingressos diferenciados para visita, você pode ir até o terraço ou apenas visitar a nave da igreja, e tem ingresso família também. Um pouco de religiosidade e pedidos de proteção para uma jornada que estava apenas começando. Achei que elas não fossem curtir mas acharam bem interessante ver a grandiosidade dos espaços, os afrescos e santos.

DSC09065
Catedral de Milão – Duomo
DSC09121
Família visitando a Catedral de Milão e toda sua grandiosidade. Note o frio das pessoas!!!
DSC09102
Madonna del Aiuto. Bebel adora ver Maria e o bebê.

O frio já era esperado mas as meninas ainda estavam  se acostumando com as baixas temperaturas. Visitamos ainda a Praça do Duomo, a Galeria Victorio Emmanuel e as lojas ao redor. Tem coisas bem legais, mas ainda era o primeiro dia achamos que as compras podiam esperar, afinal essa era uma viagem mais contemplativa que de compras propriamente dita. Surpresa para os olhos, encantamento para a alma, diversão para as crianças tudo num só lugar.

DSC09052
Bebel correndo atrás dos pombos
DSC09137
Arvore de Natal toda enfeitada de cristais Swarovski, linda não?
DSC09133
Olha essa cúpula toda iluminada! Um espetáculo aos olhos!
DSC09066
Domingo de praça lotada
DSC09131
Iluminação da loja……….

Voltamos ao hotel para jantar, finalmente uma REFEIÇÃO italiana!

 

Jpeg
Vinho de cortesia do Hotel para aquecer a noite!

No dia seguinte a programação era visitar a Oh bej Oh bej – feira de natal típica na piazza Castello, ao redor do Castelo Sforza .

Muita roupa de frio, objetos natalinos, enfeites e comidas típicas. Salames de todo jeito, pães e queijos…hummm

Jpeg
Miniaturas e presépios para todos os gostos.
1449506242712
LOTADA. Paninis de todo tipo, tivemos que experimentar
1449506243208
Muito bom!!!

Visitamo também os jardins do castelo, pois como era segunda-feira o museu estava fechado para visitas. As meninas viram como era o Castelo de verdade e alguns de seus elementos que só conheciam pelos filmes e desenhos animados. Encantaram-se com o fosso e a finalidade. Um pouco de cultura e história para crianças que vivem tão distantes disso.

DSC09154
Vista da fachada do castelo. Fosso não tem água mamãe? e os jacarés?
DSC09153
Uma real paisagem de outono! O tapete de folhas!
1449506243934
Selfie do cavaleiro no Castelo

Terminamos o dia experimentando a cozinha do hotel vizinho ao nosso, mas também da rede Acor, um Ibis que tinha hamburgers deliciosos.

 

E finalmente o Menino abriu A CAIXA e montou a pista…

 

Jpeg
Mistério resolvido. Pista testada.

Bora dormir que o trem sai cedo pra Roma!!! Agora rumo ao Papa!!!

see ya

Dicas sobre este post:

  • A rede Accor é uma boa pedida para se hospedar na Europa.  Diversos hotéis, várias categorias, e um único programa de fidelidade.
  • Dezembro proporciona passeios diferentes na Itália.  As feiras típicas de Natal acontecem há centenas de anos e atraem multidões.  São imperdíveis.
  • Organize seus roteiros favorecendo o metrô.  O metrô de Milão cobre os principais pontos turísticos, é barato, e seguro.
  • Guarde seu bilhete de metrô após usar… Algumas estações  têm roletas que exigem o bilhete ao sair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *