Milão: O Retorno

Estamos de volta em Milão para últimos passeios e nos preparar para nosso retorno ao Brasil via Nova York.

Agora fizemos passeios mais contemplativos e voltamos a lugares em que deixamos de ver detalhes e pequenas comprinhas… A praça do Duomo é cercada de centrinhos comerciais que valem muito a pena serem explorados!!

Jpeg
Duomo

Caminhamos e tiramos esse dia para ver e fazer coisas que não podíamos deixar de ver ou fazer, como tomar um original gelato italiano e comer bem sem pressa ou compromisso!

Jpeg
Um bom vinho para uma boa despedida
Jpeg
E uma comida maravilhosa! Filé com batatas e um garçom que na sobremesa descobrimos falar  Português fluente!

E nas caminhadas descobridoras, mais lojas de brinquedos e eletrônicos.

Jpeg
O olhar se perde com tanta variedade!!

Claro que tivemos que comprar mais uma mala de bordo. O vendedor garantiu que era “very strong”, e tinha que ser, pois a loira adotou a mala e a pobre coitada em uma só viagem já sofreu uns bocados!

Mas era hora de dizer tchau para Milão. No dia seguinte, pegaríamos um voo para Nova York.  Nossa escala desta vez seria menor, cerca de 8 horas, e por isso achamos que não valeria a pena o deslocamento para a cidade, pois o tempo ficaria muito apertado. Então depois de um voo de 9 horas chegamos ao JFK no dia 16/12/2015 e com um fuso de três horas deslocadas, acho que nessa brincadeira perdemos 6 horas do dia, mas tudo bem, tudo vale a pena por boas experiências!

Resolvemos ficar pelo aeroporto mesmo, afinal deveria ter lojinhas e coisinhas para fazer…

Jpeg
Enquanto eu e a Bia fazíamos comprinhas de meninas…
Jpeg
O fuso acabou com a pequena e ela dormiu de qualquer jeito, tadinha da loira!!

A Isabel só dormiu também porque o voo sairia as nove da noite, mas pra ela já era mais de meia noite! Tadinha da pequena.

Mas de tudo foi uma viagem nota dez! Adoramos tudo e rimos hoje dos perrengues que passamos com a caixa e o frio!!

Preparados para próxima viagem?

see ya

Dicas deste post:

  • Explore os arredores da praça do Duomo em Milão.  Você encontrará muitas lojas interessantes e incrivelmente já fora do principal circuito turístico. Após um quarteirão de distância, já se pode observar uma Itália mais típica e sem tanta “pressão” para pegar os turistas.
  • Há uma Disney Store bem grande e pelo menos mais 2 lojas de brinquedos imensas na região.  São paradas imperdíveis ao viajar com os pequenos;
  • Vôos com deslocamentos predominantemente Leste-Oeste ou vice-versa são os mais pesados em termos de problemas com o fuso.  Tente fazer as refeições nos horários locais mesmo se sem muita fome.  isto ajuda o organismo a se adaptar.  Se necessário, atrase o sono para não ficar totalmente fora de fuso!
  • O JFK é gigantesco e tem centenas de lojas.  Se tiver tempo livre e não for o suficiente para sair dali, pense que está em um shopping e explore as inúmeras opções, enquanto aguarda o seu voo.  Última chance também para as últimas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *