Saímos de Curitiba logo após o café da manhã e ainda no hotel tivemos alguns contratempos no checkout, confusões de valores, coisas que nem pensava acontecer, mas percebemos que de toda a rede Accor os hotéis Ibis tem um atendimento não tão bom ao hóspede. Nada pode ser tão perfeito né?
A viagem foi bem tranquila em direção a Pomerode, cidade ao norte de Santa Catarina.
Chegamos já na hora do almoço e seguindo as instruções do grande pai branco vovô cara de banana Julio (meu sogro), fomos comer o marreco recheado num restaurante típicamente alemão. Ele tem razão, a comida é muito boa mesmo.
Fomos também no museu do marceneiro, onde vimos peças lindas entalhadas em madeira e onde as meninas puderam ver a roda d’água. Pois é, hoje relembramos um pouco de História com a Bia que havia estudado no último trimestre sobre os engenhos de açúcar e a roda.
Essa é uma região cheia de boas lojas de fábrica e aproveitamos para olhar algumas delas. Muitas estavam em liquidação de inverno e na que fomos havia descontos progressivos: mais de cinco peças nas lojas da Fakini ganhava 50% de desconto. Bia refez o guarda roupa feliz!
Ainda conseguimos visitar o Zoo de Pomerode, terceiro mais antigo do Brasil e com uma qualidade que nos surpreendeu. Muito bem cuidado e com uma variedade de fauna impressionante.
Seguindo nosso roteiro, saímos para nosso pernoite que hoje seria em Blumenau, em um trajeto curto de mais ou menos meia hora de estrada, mas como saímos na hora do rush pegamos um trânsito danado. É, cidade pequena também tem tráfego pesado!
Em Blumenau ficamos também no Ibis perto do Shopping e pudemos ir a pé jantar lá e olhar as lojas de brinquedo.
Oba loja de brinquedos!
Lembre-se que quando viajamos com crianças depois de passeios muito culturais e compras de roupas (tudo muito chato) temos que dosar com atrativos a elas, por isso os três ganharam brinquedos e saíram felizes!.
Bora dormir, ficamos em dois quartos e hoje eu dormi com Isabel, mas os quartos em um de frente pro outro e a porta do corredor fechava a nossa área e parecia um grande apartamento. Só fechamos mesmo as portas dos quartos para definitivamente dormir.
Amanhã Brusque e Florianópolis!
see ya
Dicas deste post:
- Pomerode parece um pedacinho da Europa perdido no Brasil. Vale a pena a visita para ver as paisagens, casas e costumes.
- O Zoo de Pomerode é uma atração imperdível para os pequenos
- A Behling (artefatos de madeira e museu do Marceneiro) alia compras de objetos de madeira baratíssimos com um programa cultural interessante. Imperdível também!
Adorei a dica do restaurante !! Quanto ao atendimento, também tive uns contratempos em BH.