KLM lança animação do Bluey no Rio de Janeiro, em ritmo de Carnaval
A produção com as aventuras do aviãozinho da KLM está disponível no entretenimento de bordo para crianças e nas redes sociais
O Brasil já está novamente em clima de Carnaval e a KLM entrou no ritmo do samba das crianças. Foi lançada, hoje, no Facebook e no canal do YouTube da companhia aérea mais uma animação para os pequenos (mas que vai encantar os adultos) e que também estará disponível a bordo de todos os voos intercontinentais.
No filme “Bluey fica frio no Rio de Janeiro”, o simpático aviãozinho que é mascote da KLM viaja com seu pai para o Rio de Janeiro, em pleno clima de Carnaval, e tem uma aventura divertida com sua amiga, Rosie.
O vídeo está disponível no canal da KLM no YouTube. Para assistir com legendas, não esqueça de clicar no ícone de configurações de exibição e selecionar a legenda em Português.
O personagem foi lançado especialmente para as crianças que viajam com a companhia. Desde então, ficou bastante popular e vários produtos do aviãozinho foram criados para que os pequenos pudessem ter uma experiência mais duradoura com o Bluey. Na loja virtual da KLM estão disponíveis cordões, carrinhos, jogos de cartas e uma divertida caixa de refeição Bluey, que pode, inclusive, ser entregue a bordo e já usada em um voo intercontinental, por exemplo.
Entretenimento e refeições especiais para crianças
Todo mundo gosta de fazer uma viagem agradável e quem tem filhos sabe bem que manter as crianças entretidas ajuda no conforto da família toda. Pensando nisso, a KLM tem opções de entretenimento infantil durante toda a experiência de voo. O entretenimento de bordo, disponível em todas as poltronas com telas de 17 polegadas na World Business Class e de 11 polegadas na Economy, conta com o espaço Kids, com diversos filmes, animações, programas de TV, música, jogos e muito mais. O filme do Bluey no Rio e várias outras aventuras do aviãozinho também estão disponíveis nessa área.
Em seus voos intercontinentais, como os que saem de São Paulo e Rio de Janeiro rumo a Amsterdã, a KLM disponibiliza, também, refeições especiais para crianças de 2 anos ou mais, sem custo adicional. Afinal, para elas, a hora da comida também é hora de diversão! As refeições devem ser encomendadas em até 24 horas antes da decolagem. O cardápio varia a cada voo, mas o Bluey está presente em todas as caixas de refeições infantis, fazendo companhia aos pequenos, que ganham também um jogo de aventuras ou um diploma de piloto júnior! Vai ser o orgulho dos pais!
Dentre os muitos monumentos de Paris para visitar, a Catedral de Notre Dame era sem dúvida uma das mais esperadas. Elas falavam disso desde que assistiram ao filme do Corcunda de Notre Dame. Queriam ver tudo, mas visitar o quarto do Quasímodo já não dava mais, muuuuitos degraus pra subir!
Mesmo assim, só de estar ali, e ver de perto a grandiosidade arquitetônica e histórica do lugar, já era espetacular e elas adoraram!
Pegamos o metrô logo cedo junto ao nosso hotel e antes das 10 horas já estávamos na Île de la Cité, a pequena ilha no Rio Sena, onde fica a famosa catedral.
O dia estava muito frio e o sol ainda baixo quando chegamos. Ponto para os madrugadores, pois novamente não havia fila para entrar.
Após a já esperada revista, pudemos entrar na mais antiga catedral gótica da França, cuja construção começou em 1163.
Chamam a atenção a grandiosidade da nave central:
os belíssimos vitrais:
As esculturas e imagens das diversas capelas:
e a via crucis, toda esculpida:
O ingresso à catedral é gratuito, mas para visitar os tesouros de Notre Dame, paga-se um pequeno valor. Pode-se então conhecer alguns dos objetos que permearam a história da igreja por tantos séculos
Para quem viu o filme do Corcunda, mesmo que seja uma animação, reconhece os detalhes e vivencia a estória e a História da catedral gótica, com sua grandiosidade arquitetônica e religiosa!
Além de todo o aspecto religioso do templo, há uma área dedicada a contar a história da catedral, acréscimos e suas diversas restaurações.
Por estarmos ainda perto do Natal, tivemos a oportunidade de ver um belíssimo presépio no estilo Napolitano, onde diversas figuras (muitas mecanizadas) retratam o cotidiano de um pequeno vilarejo. O pequenino Jesus e sua família quase desaparecem no meio de tantos detalhes.
Também em exposição diversos paramentos com fios de ouro e a maior tapeçaria de igreja da França, ofertados pelo rei Luiz Felipe à catedral:
Saindo dali, já havia uma enorme fila para entrar! Ainda bem que pudemos curtir a igreja sem tumulto.
Resolvemos pegar um barco e fazer um passeio pelo rio Sena. Existem diversos tipos de embarcações que fornecem passeios variados, com almoço, festa, turístico… Resolvemos embarcar em um Batobus, que tem o seguinte esquema: compramos um bilhete de um dia(aqui você também encontra opção de bilhete família com dois adultos e duas crianças por um preço reduzido), que dá direito a embarcar e desembarcar quantas vezes quiser em paradas específicas, sempre próximas a pontos turísticos, como no caso da Notre Dame. O intervalo entre as paradas é de 20 a 25 minutos e, enquanto comprávamos o ticket, o barco que estava parado junto à Notre Dame acabou saindo… Aproveitamos esses minutos de espera para fazer um lanche e, pasmem! Encontramos duas brasileiras, mais que isso, duas Cachoeirenses que conheciam minhas irmãs!!! É o que eu sempre digo, o mundo é uma ervilha e você pode encontrar um cachoeirense em qualquer esquina!
Resolvemos descer na estação do Museu d’Orsay, a idéia era ir até o museu mas quando chegamos lá a bilheteria já estava fechada (a bilheteria fecha uma hora antes do encerramento das atividades do museu, nesse caso às 16:00). Como estava muuuito frio, fizemos mais uma parada estratégica em um café, onde almoçamos e nos aquecemos, enquanto planejávamos os próximos passos. Tentamos então o museu do Exército nos Inválidos mas também já era hora de fechar. Bom, o dia iria terminar mais cedo então, bom descansaremos para tentar novamente amanhã o museu da Guerra!
See ya
Dicas deste post
Sair ainda de noite (8 da manhã) em janeiro do hotel para ir passear é difícil, mas compensa. Você pegará pouca ou nenhuma fila nas atrações.
O BB e o programa Tudo Azul lançaram promoção para transferência de pontos do Ponto para Você para o programa da Azul, com bonificação que vai de 20% a 80%.
A partir de 40000 pontos, por exemplo, já é possível ter 60% de bônus. Já se você tiver 100 000 pontos no BB, você pode transferir e receberá 180 000 pontos do Tudo Azul.
É necessário se cadastrar antes de fazer qualquer transferência para garantir a bonificação. A promoção é válida apenas entre 20 e 24 de fevereiro.
A Latam está com uma promoção de resgates de passagens com pontos bem interessante. Existem vários trechos a partir de 4000 pontos Multiplus. Alguns exemplos:
Belo Horizonte – Rio de Janeiro (Santos Dumont) – 4000 pontos
Curitiba – Rio de Janeiro – 5000 pontos
Rio de Janeiro – Maceió – 6000 pontos
São Paulo – Teresina – 7000 pontos
Belo Horizonte – Vitória – 4000 pontos
É uma boa maneira para “queimar” aqueles pontos que estão quase expirando.
Mas corra porque a promoção acaba amanhã, dia 17/02!
Hoje, vamos visitar mais um dos maiores pontos turísticos de Paris e do mundo: Museu do Louvre. Mais uma loucura Rota Kids? Afinal, todo mundo diz que é impossível visitar todo o Louvre em um só dia, imaginem com duas crianças! Será?
Não pensamos assim. Nada é impossível se você realmente deseja alguma coisa. Então, se seria um pouco difícil de ver tudo, vamos por ordem de prioridade. Listamos as principais coisas que gostaríamos de ver no museu; daí o resto seria lucro.
Como na maioria das atrações em Paris, você consegue também chegar ao Louvre de metrô sem precisar de muita caminhada, nem muito estresse, apenas o desconforto das revistas de bolsas e casacos, mas segurança acima de tudo! Compramos os ingressos e entramos pela pirâmide!
Partindo da lista de prioridades começamos a procurar o Egito, as meninas queriam ver as múmias. Mas no caminho passamos pela área que fala um pouco sobre a história do museu e explica todas as alas, como é dividido o palácio, o que foi e como se transformou nesse magnífico museu: Le Pavillon de l’Horloge
Passando mais adiante, conseguimos finalmente chegar ao Egito, com a história dos Faraós e escritas antigas, tudo para fascinar qualquer um, imaginem crianças curiosas e que gostam tanto de arte antiga e história do Egito (por que será isso?).
Muita arte, cultura, história e arquitetura! Bia ficou um pouco decepcionada, pois só havia uma múmia!
Seguimos pelo roteiro traçado, sempre olhando o mapa para não se perder! Salões e mais salões riquissimamente decorados e com obras de artes fantásticas.
Seguindo em frente, passamos por outra obra icônica do Louvre: A Vitória Alada:
A escultura grega, do segundo século A.C., tem grande destaque em uma escadaria e realmente é imperdível. O mármore esculpido de uma forma que realmente parece que há uma roupa na deusa.
Tudo bem, vamos ao próximo item da lista, porém não menos importante e especial: A Monalisa!
A Monalisa é uma das principais obras de arte expostas no Louvre, todo mundo vem para contemplar essa grande obra, no entanto, reparem que não tem muvuca, nem filas. Perderam o interesse pela obra?
Conclusão que chegamos, o bom mesmo é chegar cedo e priorizar La Dona, afinal o restante do Museu pode ser visto com calma e tranquilidade durante o restante da visita. Nesta época também o museu tem menos visitantes, o que permitiu tirar estas fotos sem tumulto!
Mais uma vez, valeu a pena o planejamento prévio. O resto agora é lucro!
Passamos ainda pela Madonna of the Rocks, outra obra conhecida de Da Vinci:
Após uma parada para almoço rápido em um dos restaurantes, visitamos o subsolo, as lojas e demais atrações e fomos passear pelo Jardim das Tulherias, e então começar novamente a caminhada pela avenida Champs-Elysées, desta vez pelo lado oposto (seguindo em direção ao Arco do Triunfo).
Aqui também havia uma roda gigante, mas resolvemos deixar para ir na London Eye em Londres. Ah, se arrependimento matasse!!
Além de olhar as lojas da Champs-Elysées, resolvemos seguir as dicas do Vovô Julio e passear pela Rua de Rivoli, onde encontramos uma lojinha atrás da outra de gifts e todo tipo de lembrancinha a preços mais baratos. E, no fim do dia, resolvemos ir ao mercado e comprar algumas coisinhas para fazer um “jantar” in door, ou seja, resolvemos lanchar alguma coisa no quarto mesmo. Queijos e vinhos, e sanduiches e chocolates para as meninas! Você fica até espantado com a qualidade, variedade, de queijos, presuntos, pães… mesmo em um mercadinho de bairro.
See ya
Dicas deste post:
Não. Você não vai conseguir ver o Louvre inteiro em um dia. Ou dois. Ou três. Priorize as alas que interessam mais a cada um dos membros da família. Depois de cumpridas as “metas”, passeie sem muita preocupação.
Crianças não pagam para entrar no Louvre. O ticket para adultos custa 15 euros. Isto sim é incentivo à cultura.
O Louvre é grande. Muito grande. As crianças vão cansar. Deixe elas descansarem e recuperarem as energias, nos banquinhos espalhados pelo museu ou nos restaurantes.
Se for em um mercadinho fazer compras, divirta-se com a variedade de queijos! Eles sabem o que fazem. Compre vários, de pequeno tamanho, para degustar.
Os vinhos nacionais aqui também são bons e baratos! 😉
A Rue de Rivoli é lateral ao Louvre e tem dezenas de lojinhas de souvenirs, com preços bons.
Hoje era dia de finalmente Isabel conhecer a tão sonhada, pesquisada e imaginada, Torre Eiffel!
Começamos com um café da manhã com “coroassans”(croissants na língua Isabeliana) e chá pra esquentar, afinal o frio estava demais. O metrô era bem perto do hotel e conseguiríamos chegar sem muitos inconvenientes. O metrô de Paris tinha uma estação bem perto tanto do Hotel quanto da torre, apenas tivemos que fazer uma troca de linhas mas conseguimos chegar sem problemas.
O nosso ticket já estava comprado para subir a torre de elevador. Sim, pois se a disposição lhe permitir pode-se subir de escadas (704 degraus até o segundo andar). Não foi o nosso caso, crianças subindo mais de 700 degraus, nem pensar, e meus joelhos também já não me permitem essa aventura.
Sabe uma coisa que eu achei muito legal e impressionante? Nesse frio todo (vide as roupas), muita gente se exercitando nas ruas, fazendo corrida, casais correndo juntos… Eu sei que a malha é térmica, mas que coragem! Eu não aguentava nem tirar a luva pra fotografar no celular! E olha que não foi o dia de menor temperatura que pegamos, acho também que a umidade, aquela chuvinha fraca toda hora, ajuda a fazer da sensação térmica ainda menor.
Bom, chegamos à torre, passamos pela revista obrigatória. Sabe quantas pessoas na nossa frente? Nenhuma! Ponto para visitar Paris no inverno!
Revista feita, subimos no elevador até o topo?
Bem, não desta vez. A torre tem três pontos de parada e observação em toda sua altura e desta vez, o ponto mais alto estava em manutenção. Mas subimos até o ponto médio (segund andar) que já nos proporcionou uma imagem da cidade encantadora! Isabel estava maravilhada, procurando todos os pontos conhecidos e, claro, onde morava a Marinete. Não a diarista do seriado da Globo mas a Lady bug! Quem tem filhos já deve conhecer a Lady Bug, mas para quem não conhece, ela é uma heroína que mora em Paris, todo o desenho se passa em Paris, é muito bem ambientado e bem feito!
E como era de se esperar lojinhas e cafés, tudo com o tema da torre para o turista e visitante sentir a grandiosidade do monumento. No fim almoçamos um sanduíche muito gostoso no café de lá, para não tomar muito tempo do nosso passeio.
Descendo para o primeiro andar, encontramos outros atrativos na torre: uma pista de patinação no gelo! E, pasmem: 0800! As crianças estavam se divertindo e as minhas não quiseram ficar de fora. Tudo gratuito, apenas pagaria pelas luvas se fossem necessárias, mas estávamos todos de luvas então, bora lá.
Elas adoraram, e também adoraram o chão de vidro e olhar as pessoinhas lá em baixo. Mamãe não , mamãe tem medo de altura!! E por isso zoar com a mamãe também é legal!!
Para os pequenos, havia gratuitamente a revistinha do “Gus”, que conta de forma divertida a história do Gustav Eiffel, com curiosidades e passatempos!
Bom, no dia de hoje, além da torre, ainda visitamos outro monumento marco da cidade e ensinamos um pouco mais de História para as meninas. A hora era de ver o Arco do Triunfo. Marco da vitória de Napoleão e monumento que abriga parte da história, arte e arquitetura mundiais.
Chegar até ele pode ser uma aventura se você tentar atravessar as ruas, então vamos pelas passagens subterrâneas e saímos salvos bem em baixo do monumento. Além de ser um marco arquitetônico e histórico o Arco do Triunfo guarda ainda algumas homenagens, como o túmulo do soldado desconhecido da I Guerra Mundial. Cultura nunca é demais!
Arco do Triunfo também marca o início de umas das mais famosas avenidas de Paris: Champs-Élysées! Vamos a ela, e quem sabe às compras… O frio era um obstáculo, mas só de estar ali já era um sonho se realizando. É claro que com duas crianças não dá para andar a avenida toda em uma tarde, a meta era ir até a metade, olhar algumas lojas e no dia seguinte olhar o restante da avenida. Foi o que fizemos!
Oh Champs-Elysées!!! Nem a chuva atrapalhou…
Tivemos que fazer as vontades do único menino do grupo e olhar as lojas de carros como a Peugeot e Mercedes, e não é que elas encontraram diversão na loja… Em um simulador de rali Paris-Dacar!
E o papai finalmente encontrou a miniatura do nosso Citroen!! Ele faz coleção de miniaturas de carro, dentre outras coisas e estava atrás desta mini há um tempão!
E mamãe se aventurou a comprar roupas em Paris! ulálá…kkkkk
Crianças felizes, bora pro hotel, jantamos lá perto mesmo, num restaurante simpático (Le Petit Moine), com comida boa ( bife e batata frita agrada qualquer criança né), um vinho da casa para esquentar os papais (principalmente a mamãe friorenta) e fomos descansar pois amanhã seria um novo dia de muita cultura, aventura e frio na cidade Luz!
See ya!
Dicas deste post:
Já falamos mas não custa repetir: O metrô de Paris te leva a todos os lugares de forma muito eficiente. Escolha um hotel que fique perto do metrô. Se ficar perto de uma estação com mais linhas, melhor!
Por mais que você se empolgue, a Champs-Elysees é bem grande. Tente dividir a visita em dois dias para não cansar muito os pequenos.
Se você curte carrões e carrinhos, as lojas temáticas na Champs-Elysees são uma grande atração! Você pode conhecer os modelos mais legais das grandes fábricas e comprar diversos produtos licenciados por um preço muito bom! Miniaturas de carrinhos, com uma qualidade incrível, saem por menos de 3 euros.
O Arco do Triunfo é um bom lugar para contar um pouco da história da França para os pequenos viajantes. Cada placa lembra um evento histórico importante que moldou a nação francesa, ao longo de séculos.
No inverno tudo é mais vazio. Ainda assim, ao sair da torre já tinha um movimento um pouquinho maior. A dica é chegar cedo nas atrações para não pegar fila! Como estava amanhecendo tarde, a maior parte das pessoas acorda mais tarde e, com isso, o período da tarde acaba concentrando mais visitantes.