(Continuamos nosso relato de nossa viagem a Miami e redondezas, em agosto de 2017)
Hoje vamos pegar leve. Os passeios serão menos cansativos, afinal, crianças e vovô cansam ! Hoje o programa é de ciência e aventuras indoor, no Museum of Discovery and Science. Descobertas, bichinhos, curiosidades e bagunça em família, quase nada do que mais gostamos de fazer não é?
O Museu fica em Fort Lauderdale, cidade ao norte de Miami. Parece longe, mas de carro e com as maravilhosas estradas não fica cansativo. A entrada para este museu veio de graça junto com nosso ingresso para os demais parques que já falamos (Seaquarium, Lion Country Safari e Miami Zoo), então resolvemos experimentar. Acabamos gostando muito, como vocÊs verão a seguir. O museu tem atrações bem legais para todas as faixas etárias e fica aberto de segunda a sábado de 10 as 17 horas e domingos de 12 as 18 horas. Como fomos no domingo, aproveitamos para dormir a té mais tarde e chegar depois das 12:00horas.
Logo na entrada, vimos que o museu seria especial. Tem um gigantesco relógio mecânico, que controla o tempo movido a bolinhas que correm em trilhos:
Já na entrada, diversas araras soltas:
Em seguida, fomos para a área dos animais pré-históricos, como o Megalodon, parente do tubarão atual, porém beeeem maior.
A réplica do mamute foi o favorito das meninas:
Elas gostaram de ver e de brincar com as estátuas de animais de outras eras e conhecer um mundo que só viam nos desenhos animados, além de saber que as baratas são animais muito mais antigos e muito mais resistentes do que imaginavam ser, insetos nojentinhos, argh! Mas vale a experiência e o conhecimento adquirido vai para toda vida. Foi uma aula de ciências para os adultos também!
Os ambientes de cada era são muito bem feitos com som e atmosfera que nos remetem mesmo àquela época. Gostamos muito, mas vamos a outra atração.
Ainda no primeiro andar, tem um tanque gigante de lontras, que vem brincar com as crianças. Isabel se divertiu com o bicho brincalhão:
Na parte que fala de geologia, a atração mais legal é a vitrine com minerais fluorescentes. A vitrine interativa tem diversas fontes luminosas e, à medida em que mudamos a luz, diferentes minerais começam a brilhar!
Na parte dos mares, uma grande exposição de conchas e esqueletos de corais do litoral da Flórida, com peças em exposição e muitas outras que podem ser manipuladas:
Apesar de não serem mais tão pequenas, bem que elas quiseram ir no espaço infantil. Para os menores, é ainda mais divertido… Aprendemos a alimentação saudável no espaço go Green e passamos às atividades e atrações mais radicais com experimentos e brincadeiras de ciência e física aplicada.
A interatividade nas experiencias mostra como as teorias que aprendemos nos livros de ciências são aplicadas na vida real e com brincadeiras, jogos e vídeos.
Há ainda simuladores 4d de passeio pelas Everglades. A fila estava um pouco grande mas vale muito a pena ir.
Tem ainda toda uma área dedidcada aos fenômenos meteorológicos da Florida. Lá tem um simulador de um furacão, em que você entra e sente a força dos ventos. Os painéis explicam a formação desses fenômenos e a destruição que eles causam. Depois vimos nas imagens da tv o que aconteceu na região dias depois dessa viagem com os furacões que atingiram a costa da Flórida e foi assustador, ver lugares em que estávamos alguns dias atrás totalmente devastados!
Saindo dessa aventura científica, vimos na praça logo em frente algumas feiras e muitos carros antigos, acho que domingo é mesmo dia de passear!
Resolvemos ir “almoçar” (lanchar na realidade) no TGI fridays, já no caminho de volta para Miami. As meninas gostam muito e queriam matar a saudade, mas é comida tipicamente americana, ou seja, fritura, pimenta e pratos grandes cheios de muita caloria…
Depois do almoço, ainda deu tempo para algumas comprinhas no caminho de volta. Em Hollywood tem o centro comercial Oakwood Plaza. Lá, fomos no Walmart e chegamos quase na hora de fechar na minha loja preferida de coisas de festa e afins: Party City. Lá conseguimos comprar algumas das coisas que queríamos para fazer a tão sonhada comemoração de 7 anos da Isabel, com o tema de Moana. Essa loja não era tão grande, mas já fomos em outras que tem muita variedade de itens para fazer a festa completa.
Nem todo mundo queria ir à Party City, mas ao lado no mesmo centro comercial Oakwood Plaza tinha uma filial da Home Depot, uma loja imensa com material elétrico tomadas, pilhas e afins que os Donnicis estavam loucos para comprar.
Depois disso só passar no mercado e ir para o hotel tomar um vinhozinho e relaxar
See Ya!
Dicas deste post:
- Fort Lauderdale fica a cerca de 1 hora de carro de Miami, vale a visita.
- Museum of Discovery and Science: https://mods.org/
- Gostamos de ir em Centros Comerciais diferentes nos EUA, como o Oakwood Plaza. Estes centros normalmente são um grande estacionamento cercado por quatro ou cinco lojas muito grandes, como Walmart, Toys R’Us, Party City… Quanto mais longe dos centros turísticos, melhor a oferta de produtos e muitas vezes de preço também!
- A Party City é ótima para conseguir itens para festas com temas não convencionais ou para temas que ainda não chegaram aqui no Brasil.
- A Home Depot vale para ver itens de ferramentas e materiais de construção que nem sonhamos por aqui. Vale principalmente a seção de ferramentas, com preços bem atrativos. Cuidado com o excesso de bagagem!!
- é mais barato comprar vinhos chilenos nos EUA que no Brasil. Aproveite e experimente vários! Claro, não deixe de ver os californianos, que nem aparecem por aqui.
- Veja a disponibilidade de ingressos promocionais para visitar os quatro parques por um preço promocional!
Muito legal! Parabéns Roberta e Rafael pelo post e pela viagem!
Que maravilha poder proporcionar estas maravilhas com as meninas. Conhecimento para a vida toda. Texto cativante. Parabéns pra você e Rafael.
Fantástico Beta! Adorei!
Muito legal. Da próxima vez que eu for a Miami vou me programar para ir lá também. Parabéns pelo post!!!
Obrigada Fátima ! Continue nos acompanhando, próxima viagem New York City