Pelo retrovisor: Balanço Final Rotakids – Gramado 2016

Este é um post só de dicas, com os números finais da nossa viagem de carro até o Rio Grande do Sul.  A idéia é facilitar o planejamento de quem quiser se inspirar no nosso roteiro.  Vamos lá!

dsc02222

  • Número de dias: 11

O número de dias se mostrou bom para esta viagem.  Dirigimos bastante, mas não chegou a ficar cansativo.  A dica é fazer uma parada a cada 3 horas de direção, e evitar dirigir mais de 6 horas por dia.  Estes números variam de pessoa para pessoa, então procure os tempos que te deixam confortável.

Jpeg

  • Cidades Visitadas: 12 (Aparecida, São Paulo, Curitiba, Pomerode, Blumenau, Florianópolis, Gramado, Canela, São José, Joinville, Registro, São José dos Campos)

Em uma viagem rodoviária longa como esta, é interessante fazer as paradas da ida em cidades diferentes das paradas da volta.  Aproveita-se mais e não fica monótono.

20160803_115119

  • Kilômetros Rodados: 3.561 (Contados da garagem de casa)

99% das estradas estão duplicadas daqui até Gramado.  A kilometragem engana em termos de cansaço, pois as estradas ajudam a manter uma boa velocidade, sem muita tensão.

dsc00815

  • Abastecimentos: 267 litros em 8 paradas diferentes

No trecho entre São Paulo e Curitiba, o número de postos é pequeno.  Se chegar a meio tanque neste pedaço, pare na próxima parada e complete.  Saia de tanque cheio de São Paulo.

dsc00798

  • Custo em Combustível: R$ 895,00

O preço da gasolina despenca a partir do momento em que se entra no estado de São Paulo, então espere para realizar a primeira completada de tanque por lá.

dsc00698

  • Consumo: cerca de 13 km/l no total da viagem

Nos trechos de estrada o consumo ficou em 15 km/l, a estrada ajuda a manter uma boa média.

dsc01912

Espero que tenham gostado desta série.  Vamos começar agora a planejar a próxima viagem!

See ya!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *